terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Seleção da década

Acabo de ver no blog do ótimo PVC uma seleção com os times brasileiros da década, a saber: Inter de 2006 (Campeão da Libertadores e do Mndial), São Paulo de 2005(Campeão Paulista, da Libertadores e do Mundial), Cruzeiro de 2003 (Tríplice coroa: Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão) e Santos 2002 (Campeão Brasileiro).

Propus então uma mescla entre esses times para formar o time brasileiro ideal da década.

Um ensaio:
R. Ceni (Fez ótima Libertadores e pegou tudo na final do Mundial), Maurinho (Esteve no Santos 2002 e no Cruzeiro 2003), Alex (Entre tantas revelações ofensivas, destacou-se na zaga santista), Lugano (Xerifão à moda antiga, de desconhecido a ídolo tricolor) e Léo (Peça importante no time de garotos de 2002);
Mineiro e Josué (Ótima dupla. Incansáveis na marcação);
Alex (Maestro celeste na conquista da tríplice coroa) e Diego (Ao lado de Robinho, a grande sensação de 2002);
Robinho (Fez partidas memoráveis, como na finalíssima do Brasileiro 2002) e Fernandão (Apesar de ser meia na escalação base, jogou também como centroavante. Em 2006, foi espetacular em ambas as posições).

Esse seria o meu time ideal. Assim como na escolha dos times, não são os jogadores que mantiveram uma boa regularidade durante toda a década. Mas sim jogadores que tiveram grande destaque em determinada temporada.

Podemos de repente escolher o jogador da década no Brasil. Por exemplo: Robinho de 2002 ou Alex de 2003, Tevez de 2005 ou Fernandão de 2006. É...isso pode ficar pra um outro post.