terça-feira, 5 de abril de 2011

Ganso quer sair sim!

Paulo Henrique Ganso afirma que quer permanecer. Apesar do assédio dos grandes clubes europeus e do receio revelado pelo presidente Luís Álvaro, o camisa 10 santista nega que esteja de saída. Porém, sem ter algumas solicitações atendidas pelo clube, o atleta e seu staff mostram descontentamento com a diretoria alvinegra.

O principal impasse era quanto ao salário. O Grupo DIS, detentor da maior parte dos direitos federativos sobre o jogador, solicitava vencimentos iguais ao de Neymar: algo em torno de R$ 500 mil. Esta questão parece agora resolvida com a última oferta feita pelos dirigentes do clube.

Outra grande divergência está no valor da multa rescisória. Hoje ela é de 50 milhões de euros para clubes estrangeiros. Os empresários pedem que a multa caia pela metade para facilitar uma futura saída. A diretoria por enquanto resiste e mantém o valor

A tendência é que Ganso vá para a Europa. O Corinthians até apareceu como candidato tupiniquim a ter o jogador, mas os dirigentes santistas negaram qualquer chance de venda ao clube rival. Andrés Sanchez, presidente corintiano, afirmou interesse no jogador, mas rechaçou servir de intermediador para um clube europeu pagar menos por Ganso.

Após a derrota para o Palmeiras e as vaias da torcida os rumores de uma iminente saída aumentaram. A reclamação da torcida pode ser usada como combustível pelos que querem a venda do jogador.

Por mais que negue de todas as formas, Ganso sente-se pronto e quer sair. Os empresários do Grupo DIS já trabalham para que isso aconteça ao fim da atual temporada europeia.