quarta-feira, 30 de junho de 2010

Jogo por resultado: jogo pela taça

Não. De fato, não há futebol extremamente vistoso de parte alguma até aqui. A Alemanha, se muito, demonstra ser a equipe mais consistente, ao passo que a Argentina tem o maior potencial. A Espanha mostra evolução, enquanto Brasil e Holanda apresentam posturas bem parecidas em campo. Não é só no 4-2-3-1 eficiente, mas também no pragmatismo presente do primeiro ao último minuto.

No que diz respeito a resultado, Brasil e Holanda demonstram saber bem o que querem. Defesa consistente, meio campo compacto e saída rápida para o ataque: assim as duas equipes tomaram apenas dois gols cada. No caso da Holanda, dois gols de penâlti. Já os "samba boys" tomaram gols em momentos de relax, quando a vitória já estava garantida.

A seleção de Dunga mostrou contra Portugal que o banco de reservas é fraco. E mostrou contra o Chile que ainda tem dificuldades enquanto o placar aponta 0 a 0. A Holanda tem peças de reposição que podem manter o bom nível O grande trunfo dos brasileiros, assim como dos holandeses, é sair na frente no placar e, assim, levarem a partida da forma que mais lhes agrada: defesa e contra-ataque. Mas nesta sexta-feira um dos dois terá de se virar com o placar adverso. Se é que alguém há de abrir o placar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário