A seleção brasileira fez hoje seu primeiro amistoso visando a Copa. Venceu o Zimbábue por 3 a 0, com gols de Michel Bastos, Robinho e Elano. Apesar do placar dilatado, o futebol apresentado não foi o melhor. O Zimbábue chegou a levar perigo durante o 0 a 0.
Os africanos entraram dispostos a vencer. Apesar de ser um amistoso, o ritmo do primeiro tempo foi de jogo pegado, sobretudo por parte do selecionado zimbabuano. Poderia até ter gerado um grande prejuízo: Júlio César teve de deixar o campo ainda no primeiro tempo após uma dividida mais forte e preocupou os brasileiros.
Difícil apontar em quê este amistoso foi proveitoso. Exceto pela vontade do adversário e por alguns lampejos brasileiros, principalmente pelo lado direito, a partida poderia no máximo causar alguma baixa na equipe. De fato, Júlio César está bem, deve jogar na estreia. Mas fica a impressão de que um amistoso contra uma das seleções que estarão no Mundial seria mais sensato. Talvez exigisse uma viagem mais longa. Muito provavelmente não renderia ($$$) o que rendeu, mas...
Afinal, o que é melhor? Um amistoso contra uma seleção forte num ritmo mais leve, ou um "amistoso" contra uma seleção mais fraca num ritmo pegado? Aos olhos de quem manda, a reposta é: o que der mais dinheiro.
quarta-feira, 2 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário