O espanhol Rafael Nadal recuperou o trono no saibro de Paris. Pela quinta vez sagrou-se campeão em Roland Garros, onde perdeu apenas uma partida na carreira. A revanche veio ontem: Nadal bateu o sueco Robin Soderling na final. Além do troféu do aberto francês, Nadal retomou também o posto de número 1 no ranking da ATP.
Apesar de ter a receita para vencer Nadal, Soderling desta vez não foi páreo para o Rei do Saibro. Ao contrário do espanhol, tentou encurtar o tempo de disputa dos games. Mas do outro lado encontrou Nadal ainda mais disposto a correr em todas as bolas. E, quando tentava a definição, Soderling tinha dificuldades em acertar o braço. Assim, Nadal conquistou o título e, mais uma vez, sem perder nenhum set.
-------------------------------------------------------------------------------------
Apesar da parada para a Copa, o Brasileirão já apresenta alguns de seus candidatos. Com a promessa de brigar pela taça, aparecem Corinthians, Santos e Fluminense. O Ceará disponta como surpresa nas "pesquisas". O Guarani é outro que aponta para cima na tabela. São Paulo e Internacional pensam mais em outra "corrida eleitoral", enquanto o Palmeiras aguarda a subida de Kléber ao "palanque". Flamengo, Botafogo, Cruzeiro e Grêmio esperam melhorias para prometer algo mais.
Já na parte de baixo, a disputa tem três Atléticos, sendo que o Mineiro causa maior surpresa. De intruso, o Vasco parece ser o mais abatido, deixando na memória de seus torcedores, até o retorno após a Copa, a goleada sofrida para os Meninos da Vila. Enfim, quem está por baixo agradece o tempo livre e deve usá-lo para angariar mais fundos para a campanha.
-------------------------------------------------------------------------------------
Terminou agora há pouco o último amistoso da Seleção Brasileira antes do início da Copa do Mundo. Vitória por 5 a 1 sobre a Tanzânia e mais alguns milhões na conta. Desta vez sem sustos (ninguém se machucou) e com uma saída mais rápida para o ataque, o Brasil aparentou melhoras. Mas, ainda assim, conseguiu tomar um gol tanzaniano em jogada aérea.
O time de Dunga tem agora uma semana só de treinos até a estreia diante da Coreia do Norte, no dia 15.
segunda-feira, 7 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário